Dica: Sites para testes

Dica: Sites para testes

Fala galera,

Hoje gostaria de compartilhar outra dica que também é bem simples mas de grande ajuda para quem precisa realizar testes rápidos como por exemplo de velocidade do link ou ping em um determinado ip ou site.

Busquei na internet alguma dica que reunisse estes sites que são verdadeiras ferramentas e não encontrei nada então resolvi reunir aqui neste post alguns dos sites que costumo usar quando preciso realizar algum teste especifico. Caso algum leitor conheça outros sites e queira compartilhar escreva em nossos comentários toda ajuda é sempre bem vinda rs

Para testar a velocidade do link eu costumo utilizar o www.minhaconexao.com.br basta acessar o site o teste já é iniciado.

Recentemente descobri o site tools.pingdom.com nele você encontra diversas ferramentas para realizar testes, eu costumo utilizar muito o teste de ping em um determinado site ou ip.

Para realizar um teste de redirecionamento de porta no meu firewall de borda utilizo o www.yougetsignal.com basta apenas digitar o ip e a porta que você deseja realizar o teste.

Para saber o meu ip atual ou onde um determinado ip esta localizado www.whatsmyip.org

Neste tutorial listei alguns sites que costumo utilizar, e você quais ferramentas para realizar testes utiliza?

Gostou desta dica? Comente, Curta e compartilhe no Facebook!

Jean Oliveira

Profissional de Tecnologia da Informação com 10 anos de experiência em empresas de diversos portes. Ampla experiência em administração de servidores Windows, implantação e administração de serviços AD, DNS, DHCP, DFS, GPO, WDS e WSUS. Forte atuação em suporte e administração de servidores virtuais com Hyper-V e VMWare, conhecimentos avançados em Veeam Backup e Veritas BackupExec. Experiência em suporte e administração de Citrix Virtual Apps e Desktops. Vivencia em monitoramento de redes e servidores com Zabbix e SolarWinds. Conhecimentos avançados em desenvolvimento de scripts para automação de tarefas com PowerShell. Foco na melhoria da experiência do usuário e redução de custos operacionais. Capacidade de análise de problemas em ambientes de missão crítica propondo soluções rápidas e efetivas, profissional dinâmico, comprometido, proativo e diligente.

Related Posts
Leave a reply
Captcha Click on image to update the captcha .