Notícia: Em 2018 usuários podem ter ate 4 dispositivos
Notícia: Em 2018 usuários podem ter ate 4 dispositivos
Aumento no volume de devices impulsiona a inovação para tecnologias de interface de usuário.
Durante os próximos cinco anos, os consumidores irão adicionar mais dispositivos à sua lista de gadgets pessoais, chegando ao montante de até quatro aparelhos por pessoa em 2018, de acordo com estimativas do Gartner.
Em 2016, a previsão é que a base instalada de dispositivos chegue a um total de 7,8 bilhões de unidades, incluindo wearables, celulares, tablets e PCs. Em 2018, esse número poderá chegar a 8,3 bilhões de unidades.
Segundo Anshul Gupta, diretor de pesquisas do Gartner, o aumento de dispositivos por usuário será resultado da combinação do alto nível de adoção da tecnologia, a disponibilidade de redes mais rápidas e a tomada de decisão cada vez mais dependente do tempo real.
De acordo com a previsão do Gartner, os usuários de mercados maduros terão entre três e quatro dispositivos pessoais. Dentre os aparelhos principais irão incluir smartphones, tablets, conversíveis (dois em um) e notebooks – o que contribuirá para mais de dois dispositivos por pessoa.
Dentre os dispositivos secundários estarão uma gama crescente de wearables, tais como relógios inteligentes, pulseiras fitness, óculos inteligentes e novos tipos de dispositivos conectados como smart cards, e-readers e câmeras portáteis.
Fonte: itforum365