Notícia: Brasil tem mais vagas do que profissionais

Notícia: Brasil tem mais vagas do que profissionais

Notícia: Brasil tem mais vagas do que profissionais

De acordo com um estudo realizado pela Softex, o mercado brasileiro de Tecnologia da Informação terá um déficit de 400 mil profissionais até 2022. Em 2009, o mercado do Paraná, por exemplo, tinha 1887 profissionais formados para 1231 vagas; em 2014, foram 2802 profissionais para 5178 vagas.

Atualmente, segundo dados da Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), o mercado nacional emprega atualmente 1,3 milhão de trabalhadores. A Associação projeta um crescimento de 30% desse número até o fim de 2016.

A escassez de profissionais nesse setor faz com que empresas levem até 70 dias para preencher suas vagas. Essa situação também deve promover um aumento de cerca de 30% no número de matrículas em cursos técnicos e superiores nessa área, segundo o centro de Tecnologia da Informação da Universidade Positivo.

Fonte: Olhar Digital

O que achou desta notícia? De a sua opinião deixando o seu comentário!

Jean Oliveira

Profissional de Tecnologia da Informação com 10 anos de experiência em empresas de diversos portes. Ampla experiência em administração de servidores Windows, implantação e administração de serviços AD, DNS, DHCP, DFS, GPO, WDS e WSUS. Forte atuação em suporte e administração de servidores virtuais com Hyper-V e VMWare, conhecimentos avançados em Veeam Backup e Veritas BackupExec. Experiência em suporte e administração de Citrix Virtual Apps e Desktops. Vivencia em monitoramento de redes e servidores com Zabbix e SolarWinds. Conhecimentos avançados em desenvolvimento de scripts para automação de tarefas com PowerShell. Foco na melhoria da experiência do usuário e redução de custos operacionais. Capacidade de análise de problemas em ambientes de missão crítica propondo soluções rápidas e efetivas, profissional dinâmico, comprometido, proativo e diligente.

Related Posts
Leave a reply
Captcha Click on image to update the captcha .